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Landing Page, aumente sua vendas na internet

Landing page ilustração

O que faz da Landing Page uma ferramenta essencial para quem quer vender na internet?

Considere a seguinte situação, você tem um produto ou serviço para vender e precisa divulgá-lo.

Tradicionalmente, você poderia fazer isso de diversas formas: um anúncio em jornal ou revista, outdoor, radio ou TV, distribuição de panfletos no seu bairro, etc.

Basta escolher, dentre as mídias, qual delas é a mais adequada às características do seu negócio. Isso dependerá de diversos fatores como tipo de produto ou serviço, custo de anúncio, alcance geográfico pretendido, quem é seu público-alvo, etc.

Nos dias atuais, com certeza você também vai considerar as mídias digitais para este propósito. Afinal de contas é onde a maioria das pessoas está. Então, muito provavelmente, você fará isso por meio de anúncios nas redes sociais e nos mecanismos de busca como Google, Bing, entre outros.

Mas, qual é o papel da Landing Page nesse processo?

O papel da Landing Page

Quando o visitante clica em um anúncio, como os mencionados acima, geralmente ele é direcionado a uma Landing Page.

Chegando lá, ele será levado a realizar uma ação epecífica, que dependerá do objetivo da página. Podendo ser:

  • a compra do produto ou serviço
  • o fornecimento dos seus dados para um contato posterior
  • a abertura de um canal direto de contato via telefone, Whatsapp ou e-mail

Para que esta ação se concretize, os componentes da Landing Page são dispostos de forma estratégica. Isto faz com que o visitante se mantenha 100% focado na realização da ação.

Portanto, uma boa Landing Page geralmente possui:

Componentes para uma boa conversão

Um título que transmita de forma clara e direta a proposta de valor da oferta, fazendo com que o visitante pense: “É isso o que estou procurando, vou ler o restante da página”.

Uma descrição sucinta e objetiva, que destaque os benefícios que o produto ou serviço oferece e não apenas suas características.

Visual atraente e convidativo, com cores e formas que se harmonizam com a identidade visual da sua marca.

Imagens e vídeos que ilustram, descrevem e valorizam a sua oferta.

Um formulário para coleta de dados, dimensionado estrategicamente para o perfil do seu público-alvo.

Depoimentos de pessoas que já conhecem e aprovam o que está sendo ofertado.

Contadores regressivos com prazo de validade da oferta, que despertam o senso de urgência no visitante.

Ausência de elementos que desviem o visitante do foco principal, como, por exemplo, menus que direcionam o fluxo para outras páginas.

E claro, o bom e velho botão de chamada para a ação, bem destacado, para que o visitante possa concretizar o objetivo da página.

Com tudo isso, a Landing Page se torna uma ferramenta extremamente flexivel, que pode se adequar bem a qualquer tipo de produto/serviço, questões geográficas e segmentação de público-alvo, proporcionando altos níveis de conversão nas suas campanhas.

A seguir, alguns exemplos de aplicações da Landing Page:

  • lançamento de produtos e serviços
  • inscrição em eventos, cursos e palestras
  • oferta de cupons de descontos
  • listas de espera em empreendimentos imobiliários
  • oferta de e-books
  • solicitação de orçamentos

Clique aqui para ver nossa página de demonstração ou então, solicite um orçamento para criação de uma landing page de alta conversão.

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