Vender tem se tornado uma tarefa cada vez mais desafiadora, nos dias atuais.
Ao contrário do que acontecia há algumas decadas, ter um ponto de venda bem situado não é mais garantia de um negócio bem sucedido.
Seja qual for o seu ramo de atuação, existe uma grande chance de que seu principal concorrente não seja mais o seu vizinho.
Para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas estão investindo em formas de ultrapassar as barreiras geográficas para alcançar mais clientes.
E, isso impacta diretamente no resultado da sua empresa. Afinal de contas, o seu cliente passa a contar com um leque bem maior de opções de compra.
O que fazer em um cenário tão acirrado?
Muitas empresas estão aderindo às redes sociais, como um meio de alcançar mais clientes e vender mais. Algumas delas têm conseguido bons resultados. Mas, existem pontos a serem observados.
Em algum momento, o seu alcance na rede social se tornará limitado. E você será forçado a pagar por anúncios, se quiser ir além.
Outro ponto é que, conforme o seu volume de vendas cresce (e é o que você espera que aconteça), o seu trabalho aumentará na mesma proporção. Isso porque o processo de vendas através das redes sociais requer muita atenção e envolvimento, do início ao fim.
Como alcançar mais clientes e otimizar seu processo de vendas?
Para que você consiga obter bons resultados vendendo na internet, é necessário se fazer presente na maior quantidade possivel de canais.
Mesmo com a grande expansão das redes sociais nos últimos anos, o Google continua sendo uma das ferramentas mais poderosas para divulgação de produtos e serviços na internet.
Com um site e-commerce, você poderá explorar todos os benefícios que o Google pode oferecer ao seu negócio. Saiba mais sobre visibilidade no Google.
Além disso, o e-commerce vai te poupar uma boa quantidade de trabalho. Isso porque possui uma estrutura que, além de guiar e facilitar a compra do cliente, também automatiza boa parte do processo.
Como escolher uma plataforma de e-commerce?
Existem diversas opções e formatos de e-commerce disponiveis no mercado. Mas, à longo prazo, você perceberá que um e-commerce próprio será sua melhor alternativa. Suas principais vantagens são:
Vantagens de um e-commerce próprio
Sem taxas de comissão
Geralmente as plataformas de e-commerce terceirizadas cobram altas taxas de comissões sobre suas vendas. Isso pode fazer com que você sobrecarregue o preço de seus produtos e perca em competitividade.
Controle sobre a carteira de clientes
Com um e-commerce próprio, a carteira de clientes fica sob seu controle. Isso significa mais autonomia e liberdade na condução de suas campanhas de marketing. Além de garantir a posse da sua carteira, caso decida, no futuro, migrar para outra plataforma.
Customização da aparencia e das funcionalidades da loja
Seu e-commerce será personalizado, conforme sua identidade visual. E você tem total liberdade de customizar as funcionalidades de acordo com as necessidades do seu negócio.
WordPress + Woocomerce
O WordPress é uma plataforma de criação de sites totalmente independente e consolidada, utilizada em cerca de 43% dos sites na internet. O Woocommerce é uma das mais completas e confiáveis plataformas de e-commerce para WordPress.
Um e-commerce construido com WordPress e Woocommerce possui sistema de gerenciamento de estoque, integração com diversos sistemas de pagamentos e entregas, flexibilização comercial por meio de promoção de produtos, cupons de descontos, cross-selling, possibilidade de comercialização de produtos fisicos e virtuais e muitos outros recursos.
Somos especialistas no desenvolvimento de e-commerces de alto desempenho. Desenvolvemos soluções personalizadas, sob-medida para atender às necessidades do seu negócio.
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